Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2

A Associação Peão Cavalgante é Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2.

02/01/2016

O Outro lado do Torneio de Xadrez de Pontevedra


No dia 26 de dezembro as 8,00 horas da manhã, já estava a carrinha de nove lugares, "Baptista Tours" à nossa espera, para partir em direção à Marinha Grande para apanhar os últimos quatro passageiros, José Bray, José Dias e dois amigos do próprio, António e João.
Fomos a almoçar a Ponte de Lima.
Às 16,00 horas portuguesas chegámos a Pontevedra e ao Hotel Galicia, local do Torneio.
Às 18 horas locais começou a 1ª ronda.  Uma ronda dura.
 Para o dia 27 de dezembro,Decidimos meter um bye (folga) na 2ª ronda para irmos a Santiago.
Às 17 horas começou a 3ª ronda. Com jogos a demorar cerca de quatro horas. Para descontrair, após jantarmos, fomos (José Bray, Francisco Cavadas, Carlos Baptista e eu)  dar uma volta por Pontevedra. Neste passeio vimos um Bar, "Savoy" que nos chamou a atenção, tinha música ao vivo e era Jazz. Nem pensámos e entrámos  para o 1º andar, que era o local onde um quarteto  de jazz, Dixieland, composto por Bateria, Tuba, Sax soprano e Banjo estava a atuar.
No dia 28 de dezembro voltámos a ter duas sessões. Mais uma vez jogos duros  demorar cerca de 4 horas. Jogámos à noite umas rápidas no átrio do Hotel Galicia.
No dia 29 novamente duplas, Após almoçarmos, fui jogar com o meu filho, Francisco três partidas de snooker. Na noite ao jantar cantámos os Parabéns ao José Bray, que fez uma bonita idade, 72 anos.
No último dia, 30 de dezembro, voltámos a ter sessão dupla. Mais 4 horas de jogo.
As refeições serviram para fazer umas pequenas tutúlias de vários temos, dentro da música, História, Xadrez e sobre as vidas de cada um.
Após o termino dos jogos regessámos às nossas casas.

Um grande convívio entre todos os participantes.




Sem comentários: