Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2

A Associação Peão Cavalgante é Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2.

26/10/2008

Torneios de Selecção Distrital de Leiria - 26 Outubro e 2 Novembro 2008



Torneio Aberto da Selecção Distrital.



Rui Lopes (Academia Xadrez da Benedita)



Mariana Silva (Academia Xadrez da Benedita); João Martins (AC Sismaria); Hugo Lima Santos (AR Penichense)



Daniel Bray (Sport Operário Marinhense)

Está a disputar-se dois torneios clássicos de jovens do distrito de Leiria. Partidas de 61 minutos. Um deles é um torneio fechado a seis jogadores, dos quais se encontram os 4 melhores jovens do distrito de Leiria, Hugo Lima Santos ( AR Penichense), João Martins (AC Sismaria); Daniel Bray (Sport Operário Marinhense), Mariana Silva (Academia Xadrez da Benedita) e o campeão distrital Absoluto 2007/2008, o veterano José Bray e o campeão distrital de rápidas 2008/2009, o sénior António Mamede Diogo. Este torneio é forte e dá ritmo competitivo a estes jovens.
Daniel Bray é o único jogador só com vitórias.
Salienta-se as vitórias da nossa jogadora, Mariana Silva sobre João Martins José Bray jogadores com melhor ranking que a nossa jovem.
Todas as informações no Chess results

No Torneio Aberto estão a disputar 19 jovens. Neste momento está a ser liderado por Manuel Pereira (Xeque Mate S Martinho do Porto e Rui Lopes (Academia Xadrez Benedita) só com vitórias.
Na primeira sessão destaca-se a vitória de Rui Lopes sobre a única jogadora FIDE da competição, Inês Lima Santos do AR Penichense.
Outros jogadores da Academia que estão a disputar a prova:

Anatoliy Ladyka - Sub16
Francisco Cavadas - Sub 12
Lidia Ferreira - Sub18
Martina Ferreira - Sub12
António Lopes - Sub10
Uma organização da Associação Xadrez de Leiria com o apoio da Academia Xadrez da Benedita. Direcção da prova e arbitragem de José Cavadas.