Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2

A Associação Peão Cavalgante é Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2.

12/09/2009

Kasparov é o novo treinador de Magnum Carlsen!




Apresento uma entrevista de Kasparov que se encontra em https://webcast.chessclub.com/blog/2009/09/11/kasparov-on-training/
Peço desculpa pela tradução, esta foi feita pelo "Google".



GKasparov Arry compartilhou sua experiência com jovens talentosos juniores ao longo de sua carreira, mas ele nunca aceitou a formação específica de um único jogador, até agora.
Esta semana detalhes vieram à luz de colaboração em curso de Kasparov com o mundo # 4 Magnus Carlsen. Agora, Kasparov se pesa sobre por que ele assumiu o cargo, eo que ele espera da estrada.
Kasparov compara Magnus para ex-campeões do mundo, discute seus resultados de 2009, e explica por que eles fazem uma boa equipa.
Graças ao anfitrião Chess.FM Mig Greengard (TPI: Mig) Do ChessNinja.com para a realização desta entrevista. Os dois estavam no trem de volta de Washington DC a Nova Iorque, e que o vídeo foi gravado no telemóvel Mig's.
(Transcrito abaixo o vídeo)
Na próxima semana, vai visitar Kasparov Oslo para uma nova sessão de treino com Carlsen. Na semana seguinte, Kasparov vai jogar uma partida rápida contra o seu antigo rival, Anatoly Karpov, em Valência (Sept. 21-25). (Confira o blog Chess.FM para a cobertura vídeo do evento!)
Carlsen estará de volta em ação este mês, bem como, ele inicia o 2009 Pearl Primavera torneio em Nanjing, na China, em 28 de setembro, onde irá enfrentar Topalov, Leko, Radjabov, Jakovenko, e Wang.


Transcrito por Macauley:
MG: O que você pode ensinar-lhe que ninguém mais pode, realmente?



GK: A experiência sempre desempenha um papel e eu acho que um conselho. Se nada mais valioso que já está. Que eu ainda gozar a posse de abertura do banco de dados, provavelmente o maior, com algumas idéias que ainda estão frescos e prontos para uso. E eu acho que para Magnus é uma ótima oportunidade para aprender a trabalhar, a ética do trabalho. A geração mais nova agora eles gastam muito tempo com computadores - é apenas organizar o local de trabalho, e certificando-se que este trabalho é eficiente. Ele estava na escola e quando começamos a nossa cooperação no início deste ano não foi um período fácil para ele porque seu repertório de abertura olhou - Pelos meus padrões definitivamente - muito estranho.



MG: aberturas específicas, ou a maneira de selecionar suas aberturas ...?



GK: Não foi até o nível de seu jogo em geral. Acho que ele precisava de grande melhora do repertório de abertura, mas também, você sabe, para organizar o seu trabalho, para ter certeza que ele vai perceber seu potencial.



MG: Você não tem esse problema, quero dizer que foi quase o oposto: Seu forte ação foi seu repertório, a disciplina ... Então o que você vê semelhanças com a si mesmo como um Kasparov jovens?



GK: Ele é, naturalmente, muito talentoso, mas o que nos ajuda é que seu estilo é muito diferente da minha. Ele é mais de um estilo de Karpov, yeah, Karpov, Capablanca - ele tem grandes qualidades naturais na avaliação da posição, enquanto eu sou mais dinâmico, mais uma obra-jogador orientado. Eu acho que faz com que esta cooperação potencialmente mais rentável para ele, porque ele está aprendendo com um jogador do estilo oposto.



MG: Então seu talento único - você colocaria em nessa linha - porque você sempre fala de si mesmo como estando na linha de Alekine, Tal --



GK:-Sim, não há dúvida de que ele pertence a jogadores de Capablanca, Smyslov, Karpov e-like.



MG: É algo que você reparou nele quando ele apareceu pela primeira vez em cena, ou, claro para você agora que você já viu --



GK:-claro para mim, sim. Nós - uma vez que tivemos uma discussão, quando eu apenas parei de jogar xadrez, ele estava em Moscou para um par de dias. Eles pediram para esta ... teste, e eu não tinha uma imagem muito clara, bem na verdade, naquela época eu não concentrar nisso - mas, basicamente, eu olhei para seus jogos e quando fui abordado com esta oferta, eu pensei que Gostaria de entender melhor a natureza de seu talento, para ver se eu posso fazer um trabalho melhor.



MG: E você acha que, a partir de seis meses - o que é a sua opinião?



GK: Eu desejo que nós poderíamos ter mais tempo, mas não é fácil - eu sou um homem ocupado - e também não é automática. Assim, você sabe, ele jogou bem, mas não ganhou ainda - se você não contagem rápida - não ganhou ainda um grande torneio deste ano. Mas eu gosto da maneira que ele jogou em Sofia, exceto por este desastre última rodada com Shirov. Ele ficou exausto. E eu estava, por exemplo, desapontado ao assistir sua perda terrível com Kramnik, que novamente não foi - eu diria que não merecia. Qualquer coisa que você faz é merecido, mas ainda assim, a ser intimidado por f5, por esta descoberta que não oferece nada em branco. Magnus perdeu completamente uma maneira fácil de não refutar, mas para igualar - seria um empate, provavelmente jogar com as melhores. Mas a forma como ele jogou em Dortmund não foi muito convincente. E é claro que não é fácil apenas para assistir The Game quando você tem um computador, você pode verificá-lo, e mesmo se você não se verificar, então eu ainda posso, você sabe, você pode avaliar. E você sabe, você continua ficando nervoso.



MG: Certo. Isso deve ser uma sensação estranha - com um roteamento enraizamento de juros.



GK: Sim, realmente, verdadeiramente.



MG: como ter uma perspectiva diferente. Esse tipo de ligações em uma outra questão. Você está fazendo esse treinamento de vez em quando. Consideraria destacou ele em um jogo ou torneio?



GK: Não, eu não tenho nenhum interesse em fazer isso, você sabe, com a minha presença física, mas no torneio falamos ao telefone ... Faz parte deste trabalho, para que possamos obter sempre o conselho, e eu ainda tenho de atualizar o meu banco de dados, e fazendo alguns trabalhos de xadrez, assim, e eu sempre, você sabe, apresentar-lhe (sic) com algumas idéias que eu encontro durante este processo.



MG: Quanto você ser um treinador - você está pronto para que "o papel Botvinnik senior" aqui ...?



GK: Para mim não era raro - eu fui assistir Botvinnik desde que eu era campeão do mundo em 1985. Então, eu estive sempre trabalhando com crianças em diferentes gostos. Eu tenho a fazer agora esse trabalho KCF, então você sabe que são diferentes tipos de compromissos. Mas ainda assim, partilhar a minha experiência, dando conselhos sempre foi uma parte da minha carreira profissional - mesmo quando eu jogava xadrez. E porque é um programa de coaching muito diferente, ele também me ajuda a manter meu cérebro funcionando.



MG: Sim, porque você tem alguns xadrez chegando aqui --



GK: - Sim, e quando eu considerei essa idéia, eu já sabia que poderia ter acontecido - suspeita de que isso poderia acontecer - e eu sempre quis ter um refresco de xadrez. E isso ajuda. Não é que eu estou planejando usar a idéia de que nós encontramos na Croácia, durante a sessão de verão. Alguns do tipo de trabalho de segunda qualidade - a segunda linha de importância - essas idéias, eu penso que será bastante útil.



MG: Só para mantê-lo afiado -



GK: Sim, exatamente - isso me mantém afiado, isso é um sentimento muito diferente de se jogar na internet, porque você faz algum trabalho, você tem que olhar para os jogos e estou regularmente, como eu disse, atualizar o meu banco de dados, por isso era muito trabalho este ano, e espero que o ajudará contra o meu antigo rival.



MG: eu ia dizer, eu sei que vai ser - falando e 18 anos de idade, e agora você tem que enfrentar um 58 anos de idade.



GK: Olha, sim, Karpov é definitivamente apenas uma sombra do que estava antes, mas uma sombra perigosa. Então, eu acho terrível recentemente seus resultados, puderam ser enganoso, porque ele pode se concentrar e ele seria muito perigoso - ele ainda é um talento único - e isso depende muito se eu pudesse superar a falta de prática, porque, mesmo trabalhando com Magnus ainda não lhe dá os mesmos sentimentos como jogar xadrez profissional. E eu faço algum jogo, por isso, espero que eu estarei mostrando alguma qualidade decente em Valência, e, provavelmente, em Paris.
***
11 de setembro de 2009 Autor: MacauleyfecharAutor: Macauley Nome: Macauley PetersonSite: http://www.macauleypeterson.com/About: Eu trabalho para ICC, produzindo conteúdo multimídia para Chess.FM. Em 2008, eu abrangido Corus (Holanda), Linares (Espanha), Amber (França), Campeonato Europeu Individual (Bulgária), M-Tel Masters (Bulgária), National Open (E.U.A.) Mundo Open (E.U.A.), Mainz Chess Classic ( Alemanha), NH Tournament (Holanda), Masters Bilbao (Espanha), Campeonato do Mundo / Anand-Kramnik (Alemanha), Olympiad (Alemanha).See Authors Posts (120) Tags: , , Categoria: Entrevista, Vídeo
2 Comentários »
Muito obrigado pela entrevista Kasparov. Great stuff! A qualidade não era tão ruim, dadas as condições. Será interessante ver se o jogo de abertura Carlsen sobe para o nível seguinte. Tenho certeza que ele irá beneficiar muitas maneiras de trabalhar com o jogador mais forte que nunca. Boa sorte para Mr. Kasparov em seus próximos jogos contra Karpov.
Comentário por Vooruitgang - 11 de setembro de 2009 @ 4:58
é maravilhoso que Garry Kasparov indiscutivelmente o maior jogador de xadrez nunca está ensinando e aconselhando um grande talento como Magnus Carlsen este arcará i muito fruto acreditar no futuro jovens mestres como ele tenta passo até que calibre worldchampion de jogo
Comentário por pawnfish - 11 de setembro de 2009 @ 5:53