Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2

A Associação Peão Cavalgante é Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2.

15/05/2009

António Viriato jogou forte em Salou!!!

António Viriato
No seu blog António Viriato, jogador Português, que joga em Andorra e em Portugal (pela Academia Xadrez da Benedita) comenta a sua participação no XII Open Internacional de Salou.
Vejam as suas partidas. E deixem comentários no seu blog.

IV Encontro de Xadrez da Lourinhã - 16 e 17 Maio 2009


O Xadrez estará, mais uma vez, em destaque durante o próximo mês de Maio de 2009, na Lourinhã, com a realização do IV Encontro de Xadrez da Lourinhã. O evento inclui dois torneios de xadrez, acções de sensibilização, formação e diversão, e onde marcará presença o Mestre Internacional de Xadrez português, Joaquim Durão.
Com início no dia 16 de Maio de 2009 (Sábado), pelas 11h com uma conferência a cargo do MI (Mestre Internacional) Joaquim Durão, segue-se pelas 15 horas o já conhecido IV Torneio de Xadrez em ritmo de Semi – Rápidas, tudo realizado no pavilhão do Hóquei Clube da Lourinhã (HCL). No final estará á disposição dos jogadores uma merenda, que será uma oportunidade para o convívio entre todos os participantes.
No aspecto competitivo, o Pavilhão do HCL receberá no dia 17 de Maio de 2009 (Domingo), uma Simultânea de Xadrez, para todos os xadrezistas que queiram participar, que será conduzida pelo MI Joaquim Durão, bem como o Torneio de Xadrez para Escalões Jovens 2 Estações (escalões de Sub-08 a Sub-18) das Associações de Xadrez de Lisboa, Leiria e Santarém.A participação no IV Encontro de Xadrez da Lourinhã faz-se mediante inscrição prévia no Sector de Juventude do Município da Lourinhã (Tel. 261 410 126) ou através do preenchimento do formulário electrónico presente em http://www.cm-lourinha.pt/.

Acompanhe o último torneio do VIII Circuito da CEOESTE - 19 Maio 2009 em Santa Catarina

Alguns alunos que participaram em 2008 em Santa Catarina a fechar o VII Circuito CEOESTE

No dia 19 Maio 209 realiza-se em Santa Catarina o último torneio do Circuito da CE OESTE. Espera-se uma centena de jovens das várias escolas da zona OESTE. A data não é famosa, por causa dos testes intermédios do 1º ciclo e de outros testes que fazem com que a participação de alunos não seja muito superior.
Este Circuito tem a particularidade de juntar jovens do 1ºciclo e 2º ciclo num torneio enquanto jovens do 3º ciclo /Secundário jogam num outro torneio.
Contam para o circuito as três melhores provas das cinco realizadas.
No Circuito do 1º/2º Ciclo, Francisco Cavadas (EB2 da Benedita) já garantiu a vitória. Enquanto no 3º ciclo/Secundário qualquer jogador de S Martinho do Porto (Manuel Pereira, Rafael Correia ou João Silva) poderão ir ao pódio e ganhar a competição.
Este Circuito é organizado pelo Ministério da Educação, EAE Oeste, Associação Desportiva Escolar do Oeste (ADEXOESTE) e respectivas escolas anfitreãs (Escola B23/Sec S Martinho Porto (Concelho de Alcobaça), Externato Cooperativo da Benedita (concelho de Alcobaça), Escola Secundária D. Inês de Castro - Alcobaça, Escola Frei Estevão Martins - Alcobaça, Escola BI Santa Catarina - Concelho de Caldas da Rainha). A Escola Sede da ADEXOESTE é no Externato Cooperativo da Benedita.

Lista de inscritos 1º/2º Ciclo

Lista de inscritos 3ºciclo/Secundário

Mais informações