Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2

A Associação Peão Cavalgante é Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2.

12/12/2008

José Cavadas e Carlos Baptista no Curso de treinadores de Xadrez - nível 1

Carlos Baptista ( Academia Xadrez do Bombarral)


José Cavadas (centro) ao seu lado direito , João Abrantes. Atrás - Paulo Costa

O Meste Internacional e FIDE Trainer Sérgio Rocha

A Federação Portuguesa de Xadrez com o apoio do IDP levou a efeito o 1º Curso de Treinadores de Xadrez de nível 1 em dois locais diferentes, um na Academia Xadrez de Gaia dado pelo MI António Frois e outro dado nas instalações da Associação Xadrez de Lisboa dado pelo MI Sérgio Rocha.
O distrito de Leiria esteve representado por José Cavadas ( Academia Xadrez da Benedita) e Carlos Baptista (Academia Xadrez do Bombarral). Participaram 29 formandos ( 14 em Lisboa e 15 no Porto). Nós participámos em Lisboa.
Fazendo o balanço do que se passou lá: Aprendeu-se muito sendo por isso muito enriquecedor. A Federação e o seu grupo técnico (Frois e Sérgio) estão de parabéns pela esta iniciativa. Passaram todos.
José Cavadas foi o 4º melhor do grupo de Lisboa, com a nota final de 16,10 (média entre a apresentação - 15 valores e 17,2 valores no teste).
Carlos Baptista - nota final - 11,85 valores ( 15 valores na apresentação e 8,7 valores no teste). Vejam as classificações dos participantes. Fotos (tiradas pelo Paulo Costa).