Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2

A Associação Peão Cavalgante é Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2.

29/04/2008

Xadrez na "Benedita em Movimento"


No dia 4 de Maio de 2008 realizar-se-á das 9h da manhã às 17h da tarde, na Vila da Benedita o evento anual de "Desporto para todos" denominado por «Benedita em Movimento».
Este evento é destinado a toda a população da Benedita e tem vindo a crescer ao longo dos anos com actividades para todos os gostos e idades.Este ano contamos com a participação de diversas empresas e associações. Esta actividade é organizada pela turma do Curso Tecnológico de Desporto do 12ºAno do Externato Cooperativo da Benedita com a colaboração da Junta de Freguesia da Benedita. Ou seja resumindo, será um dia de actividade física que incentiva à prática da mesma e que é aberto à comunidade.

A ACADEMIA de XADREZ da BENEDITA - vai estar presente com Xadrez. Xadrez lúdico. Apareçam e joguem uma partida com os seu amigos ou com os nossos monitores ( Rui Lopes, André Lopes e Tiago Ezequiel)

Casa do Povo Bombarral vence XV Torneio de Xadrez Equipas do INATEL




Casa do Povo do Bombarral ( Ricardo Evangelista; José Bray; António Severino Santos; Sérgio Evangelista), dominou por completo o XV Torneio de Xadrez de Equipas do INATEL, ganhando quase todos os encontros pela margem máxima. Uma oraganização do INATEL (Delegação de Leiria) com o apoio da Junta de Freguesia do Marrases. O local de jogo foi na Escola Secundária de Marrases.


Arbitragem - Carlos Dias.


Estiveram presentes 7 equipas.


A equipa da Academia Xadrez da Benedita constituida : José Cavadas; Rui Lopes (sub14); Lidia Ferreia (Sub16); Tiago Ezequiel (Sub16) e Francisco Cavadas (Sub10). Ficou em 5º lugar com 10 pontos. O melhor jogador da Academia - Francisco Cavadas - 4 vitórias em 4 jogos.




Vejamos a classificação Geral:

1º - CASA DO POVO DO BOMBARRAL - 23,5 em 24 possiveis
2º - SPORTING CLUBE ABRANTES - 16
3º - A.R.PENICHENSE “A” - 14 pontos
4º - ATLÉTICO CLUBE DA SISMARIA - 13 pontos
5º - ACADEMIA XADREZ DA BENEDITA - 10 pontos
6º - ACADEMIA XADREZ DO BOMBARRAL - 5,5 pontos
7º - A.R.PENICHENSE “B” - 4,5 pontos

OESTE TV no Campeonato Distrital de Leiria

A OESTE TV fez a reportagem sobre a fase preliminar do Campeonato Distrital Absoluto de Leiria que se realizou em A dos Ruivos.

Ver a reportagem aqui