Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2

A Associação Peão Cavalgante é Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2.

09/10/2013

335 Alunos do Centro Escolar da Benedita tiveram contacto com Xadrez

O Xadrez Escolar (Desporto Escolar) esteve a ser divulgado em todas as turmas do Centro Escolar da Benedita, desde o 1º ano ao 4º ano de escolaridade num total de 335 alunos. Nesta primeira fase cada turma recebeu pequenas acções de sensibilização de 1 hora para cada turma com uma media de 22 a 25 alunos cada. Ao todo são 15 turmas. Nestes dois primeiros dias dei 6 acções de sensibilização. Estas acções só foram possíveis pela abertura da nova directora do Agrupamento de Escolas da Benedita, Drª Helena Vinagre. O que agradeço. Assim como a todos os professores das respectivas turmas. Os parceiros são Externato Cooperativo da Benedita e o Agrupamento de Escolas da Benedita e o Desporto Escolar.
A todos os alunos e professores foram distribuídos uma folha A4 com todas as regras básicas, com os movimentos das Peças. 
Quem deu a formação a estes 335 crianças foi José Cavadas nos dias 2 -3-7-8 e 9 de Outubro. 
Estas acções foram dadas no excelente auditório do Centro Escolar da Benedita. E a parte prática na Biblioteca Benedita.

Hoje, 9 Outubro terminei estas acções de sensibilizações com duas turmas, uma do 3º Ano e outra do 1º ano. Assim todos os alunos deste Centro Escolar da Benedita tiveram acesso ao Xadrez. 

Estão disponíveis para requisição por parte dos alunos e professores, para já 12 jogos de xadrez na Biblioteca do Centro Escolar. A Biblioteca está com muitas requisições de jogos de xadrez por parte dos alunos.

Assim terminou a 1ª Fase. 

Na segunda fase iremos fazer o levantamento de horários e os alunos interessados em continuar com o Xadrez. Entregar e recolha das autorizações aos Encarregados de Educação.

Na terceira parte - Treinos de Xadrez.