Jorge Bastos (pé) - 1º Tabuleiro e Pedro Rodrigues 83º Tabuleiro) na análise de uma partida após termo das partidas.
Jorge Barrento - 2º Tabuleiro
Mariana Silva - 4º Tabuleiro
No dia seis de Junho realizou-se a última sessão da III Divisão. A Academia Xadrez da Benedita disputou a série D da III divisão. Foi uma série complicada para a nossa equipa. Só nesta última sessão, sétima, garantimos a permanência com a vitória com a AR Penichense. O único resultado que nos interessava. O empate e a derrota fazia com que a nossa equipa descesse.
Mas não se pense que foi uma vitória fácil. Foi uma vitória tirada a ferros.
Academia Xadrez Benedita (2,5) - AR Penichense (1,5)
Jorge Bastos (1/2) - Hugo Lima Santos (1/2)
Jorge Barrento (1) - André Russo (0)
Pedro Rodrigues (0) - António Mamede Diogo (1)
Mariana Silva (1) - Rita Jorge (0)
Jorge Bastos (1/2) - Hugo Lima Santos (1/2)
Jorge Barrento (1) - André Russo (0)
Pedro Rodrigues (0) - António Mamede Diogo (1)
Mariana Silva (1) - Rita Jorge (0)
Vejamos como correu o encontro.
O primeiro jogo que terminou foi o do Pedro. O Pedro tinha o jogo ganho, mas enganou-se, o que permitiu que o Mamede ganhasse.
O Barrento foi o segundo a acabar. Mas teve uma vitória suada.
A Mariana contra a Rita Jorge, um encontro entre duas Campeãs Nacionais Femininas, Sub18 e Sub10 respectivamente. O jogo da Mariana foi atipico. Teve o jogo ganho e depois enganou-se e perdeu uma Torre. Logo fica com o jogo perdido. Depois a Rita, deixou que a Mariana criasse dois peoes passados e é obrigada a dar uma Torre depois da Mariana fazer Dama. Entramos assim num final de Rei Torre e dois peões contra Rei e dois peões. Rita propõe empate, Mariana não aceita, pois precisávamos da vitória. Luta por ela e consegue o ponto precioso. O resultada nesta altura estava a nosso favor 2-1. Enquanto isso, Jorge Bastos e Hugo Lima Santos estavam a jogar uma posição completamente fechada. O que fez com que empatassem.
Perante estes resultados parciais a nossa equipa venceu por 2,5 -1,5 permanecendo assim na III divisão. No final ficámos em 6º lugar entre oito equipas participantes. Descem aos distritais, AR Penichense e Academia Xadrez Bombarral.
A AR Penichense está de parabéns pelo esforço realizado. Esperamos que volte depressa à III Divisão. O AR Penichense merece.
Uma palavra de ânimo ao Mamede Diogo, um grande senhor do xadrez distrital e Nacional que jogou completamente debilitado, para ajudar a equipa. Melhora depressa, todos precisamos de ti!
Classificação Final:
1º - Carapalha - 21 pontos - sobe à II Divisão
2º - AC Sismaria - 19 pontos
3º - SC Abrantes - 17 pontos
4º - Casa Povo Bombarral - 14 pontos
5º - CX Montemor-O-Velho III - 13 pontos
6º - Academia Xadrez Benedita - 11 pontos
7º -AR Penichense - 10 pontos - descem aos distritais
8º - AX Bombarral - 7 pontos - descem aos distritais
Sem comentários:
Enviar um comentário