Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2

A Associação Peão Cavalgante é Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2.

27/03/2008

Campeonato Distrital Absoluto - Fase Preliminar - Regulamento


ASSOCIAÇÃO DE XADREZ DE LEIRIA

Época de 2007/2008

Campeonato Distrital Absoluto – Fase Preliminar

6 – 13 – 20 de Abril 2008 – A-dos-Ruivos - BOMBARRAL


Regulamento

A Associação de Xadrez de Leiria e a Academia Xadrez do Bombarral vão organizar a Fase Preliminar do Campeonato Distrital Absoluto de Leiria da época 2007/08, no Centro Cultural, Desportivo, Recreativo e Social de A-dos-Ruivos em A-dos-Ruivos, freguesia do Carvalhal, concelho do Bombarral. Com os apoios: Junta de Freguesia do Carvalhal, Apolomática, Oeste TV, Bomportal e Jornal Notícias do Bombarral.

A prova decorrerá nos dias 6, 13 e 20 Abril 2008 Sessões duplas às 10,00 h e 15,30 h.

Podem participar no Campeonatos – Todos os jogadores portugueses filiados na Federação Portuguesa de Xadrez através da Associação Xadrez de Leiria. Os seis primeiros classificados ficarão apurados para a Fase Final. A Fase Final é realizada no Sistema de Poule de oito jogadores. O Campeão Distrital da época transacta e o jogador com melhor elo FIDE da lista de Abril de 2008 estão automaticamente apurados para a Fase Final. Já é conhecido um finalista, o jogador do Clube Xeque Mate S. Martinho do Porto, David Rashidi (Campeão absoluto de 2006/2007). Serão apurados para a fase final os seis melhores classificados desta fase preliminar. Todos os jogadores apurados para a fase final quer através da fase preliminar, quer os que se encontram automaticamente apurados pelos critérios acima mencionados devem informar a sua disponibilidade ou não em participarem na Fase Final para o e-Mail: xadrezbenedita@yahoo.com.br até ao dia 15 Maio, a disputar nos dias 1,8, 11 e 15 Junho em local a definir.


Bases Técnicas
O Campeonato Distrital disputa-se segundo os seguintes critérios:
* Até 6 jogadores são todos apurados automaticamente para a fase Final.
* Mais de 6 jogadores – Suíço de 6 Sessões

Ritmo de jogo - 90 minutos com incremento de 30 segundos por lance a partir do primeiro lance ou 120 minutos para terminar toda a partida, consoante a disponibilidade de relógios digitais.

A Classificação Final é estabelecida pela soma dos pontos obtidos. O Desempate entre jogadores que tenham obtido o mesmo total de pontos, no caso de suíço: A divulgar antes do início da prova.

Inscrições: Devem ser enviadas pelos clubes até às 17 horas de 2 de Abril de 2008, por e-Mail para carlosbaptista64@gmail.com ou amdiogo@gmail.com indicando o nome do jogador, escalão etário, clube. Os jogadores que faltem à primeira jornada, sem avisar a direcção da prova, serão automaticamente eliminados da prova, a menos que justifiquem a falta, junto da Direcção da Prova, e que a justificação seja considerada procedente. Para qualquer dúvida é favor contactar: Carlos Manuel Maximiano Baptista – 96 677 11 31 ou Carlos Dias – 96 249 14 79.

Direcção da Prova: José Henriques e Árbitro: André Russo.


Em tudo o omisso neste Regulamento prevalecerá o disposto no Regulamento de Competições da FPX e nas regras do jogo da FIDE, cabendo à Direcção da Prova decidir sobre eventuais situações que permaneçam omissas após aplicação dos regulamentos respectivos.

Sem comentários: