Temos treinos de xadrez presenciais e/ou online; inscreva-se na Associação Peão Cavalgante;Inscrições abertas para a época 2018/2019. e-mail: peaocavalgante@gmail.com; Telemovel: 96 55 05 6 55 (José Cavadas). Frase que dá que pensar- "Não é possivel ensinar xadrez! São os alunos que têm que aprender a estudar" Razuvaev - Berlim 2006."
Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2
A Associação Peão Cavalgante é Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2.
Contador
01/08/2008
Rita Jorge (AR Penichense) vence I Torneio Aberto Academia Xadrez Benedita - Clássicas - 2 e 3 Agosto
Pais e Filhos em frente da sede da Academia Xadrez Benedita, os posters são de alguns dos Campeões do Mundo ( da esquerda para a direita: Bobby Fischer (1972 a 1974); Kasparov ( 1986 a 1992 -FIDE e 1993-2000(PCA), Alekhine ( 1927-1935 e 1937-1946; Smyslov (1957); Anand (2000-2002; Thal (1960 a 1962)Alexandre Khalifman (1999-2000).
Os jovens da esquerda para a direita: Rita Jorge; Miguel Santana; André Santana todos do AR Penichense. Francisco Cavadas e Carlos Norte ambos da Academia Xadrez da Benedita.
Participaram os 5 jovens, indicados acima, desde os Sub08 a Sub12 de Academia Xadrez da Benedita e Associação Recreativa Penichense, que serviu de treino a estes 5 jovens. É este tipo de treinos conjuntos que eu, José Cavadas, defendo. E os pais concordam. Ora vejam.
Deixo aqui o testemunho de dois pais como conclusão deste encontro.
Para evoluir em qualquer actividade é fundamental a aplicação dos conhecimentos, isto é, e no que diz respeito ao xadrez, jogar em competição. É neste ambiente que os xadrezistas, e particularmente aqueles que ainda têm muita estrada para fazer, melhor podem progredir e desenvolver as suas capacidades, combinando evidentemente com treino em casa e no clube.
Daí a importância de eventos como este realizado pela Academia de Xadrez (o I Torneio Aberto de Xadrez – Clássicas), com um carácter bastante pedagógico e didáctico, onde os jovem xadrezistas, além de terem a oportunidade de jogar a um ritmo mais lento, jogaram também contra outros jovens. Os jogos realizados, combinados com a análise profunda realizada no final de cada ronda, fizeram com que este evento fosse bastante útil e proveitoso para a evolução dos jovens. É fundamental a continuação deste tipo de realizações.
João Paulo Jorge (Secção de Xadrez da Associação Recreativa Penichense)
O I Torneio Aberto de Xadrez - Clássicas realizado na Academia de Xadrez da Benedita teve como principal objectivo o convivo e treino dos mais jovem por forma a incentivar, cada vez mais, a sua participação neste tipo de evento.
O objectivo foi comprido com a participação de jovens de vários Clubes possibilitando a troca de conhecimentos entre os participantes aprofundada com a análise das jogadas mais críticas no final de cada jogo.
Cristina Norte
Ficou decidido entre os dois clubes a promoção de mais encontros destes com o objectivo de treino para provocar maior incentivo à evolução dos jovens jogadores e estreitar mais as relações pessoais dos jovens, dos pais e responsáveis dos clubes.
Para a história fica a classificação do torneio clássico de 61 minutos por jogador e por partida:
1º - Rita Jorge (AR Penichense) - sub08 - 4 pontos em quatro.
2ºs - Francisco Cavadas (Academia Xadrez Benedita)- Sub10 - 2 pontos
- André Santana (AR Penichense) - Sub 12 - 2 pontos
- Miguel Santana (AR Penichense) - Sub 08 - 2 pontos
5º - Carlos Norte ( Academia Xadrez Benedita) - Sub08 - 0 pontos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário